CRIAÇÂO DE LOGOTIPOS

Logotipos bem planejados e diferenciados, esteticamente bem resolvidos e tecnicamente viáveis!

Construir uma marca forte é o desejo de todos os empreendedores que buscam um espaço no mercado. Alcançar esse objetivo é, entretanto, um processo longo e contínuo que envolve definições estratégicas, posicionamento e alinhamento da linguagem em todos os pontos de contato da marca com o consumidor.

E nesse processo, o logotipo e a identidade visual têm um papel da mais alta importância porque precisam sintetizar graficamente, e em poucos traços, a essência de uma instituição ou produto. E uma identidade mal resolvida pode ser determinante para transmitir conceitos equivocados e confusos, ideias de amadorismo e de insegurança, em vez de profissionalismo e organização.

Talvez você não saiba, mas o processo para design de logotipo é um trabalho altamente especializado e demanda muitas horas de pesquisa, planejamento, busca de alternativas, testes e finalização.

Veja abaixo alguns exemplos criados pelo Grupo Tecnologia:

O QUE É LOGO, LOGOTIPO, MARCA e LOGOMARCA?


Logo é o ícone que representa a empresa. Logotipo é o nome da empresa utilizando uma forma tipográfica (escrita).

Marca é a percepção do usuário da identidade da empresa.

Logomarca, na teoria não existe: se a marca é o que identifica a empresa, e logo é a representação da empresa que por sua vez é o que identifica ela, ambos são a mesma coisa. No entanto, virou um termo tão popular e tão utilizado que a briga pra tirar essa palavra do vocabulário é em vão (agradecimento aos nossos amigos publicitários por terem inventado essa palavra).